O lado despojado dos sneakers invade os pés das vítimas da moda
Populares em outros tempos em um visual despojado e bem confortável, os sneakers voltaram ao mundo da moda com uma força nunca vista antes, em uma releitura que segue os atuais padrões dos calçados e com um segredinho acoplado em seu interior: um salto de 7 cm.
Toda essa febre começou com a designer Isabel Marant, que foi a precursora da nova moda dos pés. Ao primeiro momento, as européias torceram um pouco o nariz e acharam que não poderiam compor um look fashion usando um tênis, mas depois de conhecer melhor os modelos super trabalhados da Isabel Marant, a ideia foi alterada e os pares caíram nas graças das mulheres.
Toda essa febre começou com a designer Isabel Marant, que foi a precursora da nova moda dos pés. Ao primeiro momento, as européias torceram um pouco o nariz e acharam que não poderiam compor um look fashion usando um tênis, mas depois de conhecer melhor os modelos super trabalhados da Isabel Marant, a ideia foi alterada e os pares caíram nas graças das mulheres.
Além disso, o salto do calçado foi outro ponto bem interessante e que chamou a atenção das mulheres que visitavam as lojas. Mantendo o padrão do conforto absoluto, o salto embutido dossneakers preza pela sensação de estar calçando um tênis normal, sem desconforto algum. Isto ocorre porque a elevação segue o molde do salto wedge, que eleva o pé por inteiro, evitando assim qualquer tipo de “tortura”. Depois de conquistar o coração das fashionistas de streetstyleos sneakers se disseminaram e deram o ar da sua graça nos pés dos famosos.
Vendo este sucesso estrondoso que estava se formando, as marcas brasileiras resolveram não perder mais tempo e lançaram versões nacionais do novo modelo no mercado, que inevitavelmente se tornaram sucesso entre o público tupiniquim. Marcas como Arezzo, Schutze Esdra apostaram em novos materiais, aviamentos e texturas. A Schutz foi mais além e lançou uma parceria com quatro nomes (Felipe Veloso, Matheus Mazzafera, Mica Rocha e Sabrina Gasperin), cada qual com um modelo assinado para a coleção de inverno da marca.
Vendo este sucesso estrondoso que estava se formando, as marcas brasileiras resolveram não perder mais tempo e lançaram versões nacionais do novo modelo no mercado, que inevitavelmente se tornaram sucesso entre o público tupiniquim. Marcas como Arezzo, Schutze Esdra apostaram em novos materiais, aviamentos e texturas. A Schutz foi mais além e lançou uma parceria com quatro nomes (Felipe Veloso, Matheus Mazzafera, Mica Rocha e Sabrina Gasperin), cada qual com um modelo assinado para a coleção de inverno da marca.
Agora encontramos as mais diversas opções para atender os mais diversos gostos: sneakers com velcro ou cadarço, envernizados ou de couro, com tachas ou lisos. Os preços desses artigos também têm uma grande variação, partindo do modelo original da Isabel Marant que sai em torno de U$700,00, temos os nacionais que variam entre R$259,00 (Arezzo), R$ 390 (Schutz) e R$400 (Esdra).
O melhor de tudo isso é que não existem segredos para se usar os sneakers, que se tornaram verdadeiros coringas nas produções. Seja com calças skinnys, leggings, shorts, meia-calças ou até mesmo saias e vestidos os sneakers se adaptam bem ao visual, enchendo de estilo qualquer que seja o look.
O melhor de tudo isso é que não existem segredos para se usar os sneakers, que se tornaram verdadeiros coringas nas produções. Seja com calças skinnys, leggings, shorts, meia-calças ou até mesmo saias e vestidos os sneakers se adaptam bem ao visual, enchendo de estilo qualquer que seja o look.